Dia dos Namorados – e aí, como você está?

Dia dos Namorados – e aí, como você está?

Como está a sua vida amorosa? Como ela tem sido até então? Datas comemorativas como o dia dos Namorados possibilitam reflexões importantes e também uma autoavaliação.

Casamento e felicidade sexual – é possível conciliar?

Casamento e felicidade sexual – é possível conciliar?

A comunicação do casal é fundamental para que se consiga manter um relacionamento saudável. No âmbito sexual, a falta de clareza gera muitos problemas. Vários tabus, não conversados na época do namoro, por medo de rejeição, atrapalham o relacionamento, posteriormente. Muita gente pensa que, firmado o vínculo amoroso, os problemas serão resolvidos magicamente, chegando-se facilmente a uma solução ou acordo. Na verdade não costuma ser assim. Saiba o que você pode fazer para melhorar e aumentar a chance do seu relacionamento ser feliz.

A culpa é sempre da mãe?

A culpa é sempre da mãe?

A relação com a mãe aparece normalmente nas sessões de psicoterapia, por ser geralmente a primeira grande influência da vida da criança, colaborando para o seu desenvolvimento. Mas, o papel da mãe é muito idealizado e vemos, na vida real, que nem todas as mulheres lidam bem com sua própria mãe e carregam, pois, problemas para a relação com seus filhos e filhas.

Como ter dias mais proveitosos

Como ter dias mais proveitosos

Vivemos um dia de cada vez. E isto é tão óbvio que esquecemos que uma vida satisfatória é uma sucessão de dias em que nos sentimos bem. Mas você sabe, efetivamente, como ter dias melhores, com maior sensação de bem estar e maior realização? Algumas sugestões são extremamente fáceis de adotar no dia-a-dia e podem fazer a diferença. Saiba mais.

Vida amorosa na era digital – o que está acontecendo?

Vida amorosa na era digital – o que está acontecendo?

A internet trouxe mudanças importantes para os relacionamentos amorosos. Mais recentemente, os smartphones contribuíram ainda mais em termos de agilidade e facilidade da comunicação. No entanto, há aspectos positivos e negativos nesta tecnologia. Pesquisas apontam que mensagens trocadas por whatsapp e outros