Meu nome é Thays Babo, sou psicóloga clínica e moro no Rio de Janeiro, desde que nasci.

Escolhi a Psicologia como profissão há mais de 20 anos. E, a cada dia que passa, reafirmo que foi a melhor escolha que poderia fazer. O propósito da minha vida é ajudar as pessoas, auxiliando-as a descobrirem o sentido de suas vidas. Quero facilitar este percurso.

Carl Rogers, psicólogo americano, disse:

Gosto de ser ouvido. Algumas vezes, em minha vida, tive a impressão de estar sendo esmagado por problemas insolúveis, ou então de girar em torno do mesmo ponto, em círculos infernais. Durante certo período, arrasado por sentimentos de indignidade e desespero, tinha até a certeza de descambar para a doença mental. Acho que fui mais feliz do que os outros, por ter encontrado, nesses momentos, pessoas que foram capazes de me ouvir e me livrar do caos de meus sentimentos. Tive a sorte de encontrar pessoas que puderam me entender, mais profundamente que Eu mesmo, o sentido do que Eu dizia. Escutaram-me sem me julgar, sem fazer diagnóstico a meu respeito, nem me apreciar, nem me avaliar. Simplesmente me escutaram, esclareceram o que eu dizia e me responderam em todos os níveis em que eu tentava me comunicar.

Posso lhe garantir que, quando você se acha num desnorteamento psíquico e alguém o escuta realmente, sem julgar você, isso faz um bem danado. . A cada vez, isso relaxou a tensão que existia em mim, me permitindo exprimir os sentimentos mais assustadores de culpa, de desespero, as confusões em que me encontrava. Quando sou ouvido e entendido, torno-me capaz de ir em frente. É espantoso constatar que sentimentos que eram totalmente assustadores tornam-se suportáveis assim que alguém escuta você. É incrível ver que problemas que parecem impossíveis de resolver tornam-se de solução possível quando alguém nos ouve e que situações que parecem irremediavelmente confusas, de súbito se esclarecem quando alguém nos compreende.

Fica o convite para conhecer o  site e o blog Espaço Psi-Saúde. Sugira temas de seu interesse  e aí escreverei sobre o assunto.

Atendo a jovens e adultos, em psicoterapia individual, terapia de casal & pré-matrimonial. Durante a pandemia, a maioria dos atendimentos é feita online. 

Thays Babo – CRP 05/23827

Contato

E-mail:  espaco.psi.saude@gmail.com

Redes Sociais

Instagram, YouTube, Facebook e Twitter.

Conheça mais sobre o meu trabalho no LinkedIn.

Em breve, uma newsletter para você. Cadastre seu e-mail.

Thays Babo

 

Nosso linktr.ee: https://linktr.ee/espacopsisaude

You have successfully subscribed to the newsletter

There was an error while trying to send your request. Please try again.

Espaço Psi-Saúde will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.